8/9/16 11:18
Atualizado em 13/12/16 às 15:01

São Sebastião recebe ações de limpeza e manutenção de áreas públicas

Para se antecipar a demandas dos moradores, desde junho, administração regional desobstrui bueiros e remove entulhos das ruas, entre outros serviços

Ações de limpeza e manutenção de área pública são feitas em São Sebastião desde junho para atender a demandas dos moradores e se antecipar a elas. A maioria das reclamações na ouvidoria da Administração Regional de São Sebastião era sobre entulhos e falta de escoamento de água das chuvas.

Ações de limpeza e manutenção de área pública são feitas em São Sebastião desde junho
Ações de limpeza e manutenção de área pública são feitas em São Sebastião desde junho. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Nos três meses da operação, 55 tampas de bocas de lobo foram repostas; 210 bueiros, desobstruídos; 1,88 mil metros cúbicos de entulhos, removidos; e 58 mil metros quadrados de áreas públicas, roçadas. As tampas foram oferecidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Dezesseis pessoas executam os serviços com o auxílio de cinco caminhões (quatro basculantes e um de carroceria), uma motoniveladora, uma pá mecânica e uma retroescavadeira. Seis dos integrantes da equipe e os equipamentos são da administração regional, que não tem custo adicional. Os outros dez foram cedidos pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF). “Eles botam a mão na massa, trabalham com assiduidade, e a experiência tem sido positiva”, avalia o diretor de Obras da administração regional e chefe do grupo, Guilherme Borsato.

O administrador regional interino de São Sebastião, Waldir Soares Cordeiro, conta que os servidores identificaram os pontos críticos que precisavam de limpeza e encontraram muitos entulhos despejados irregularmente pela população. “Fazemos as intervenções e também alertamos no site da administração sobre a importância de evitar jogar lixo e entulho na rua”, conclui.

Edição: Raquel Flores

Galeria de Fotos

São Sebastião recebe ações de limpeza e manutenção de áreas públicas