09/09/2016 às 09:53, atualizado em 09/09/2016 às 11:07

Horta comunitária será inaugurada no CA 5 do Lago Norte

Moradores da região podem participar da plantação de mudas neste sábado (10), das 9 às 13 horas, no Centro de Atividades 5

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Norte

A criação da horta comunitária do Centro de Atividades 5 faz parte da programação do aniversário de 56 anos do Lago Norte. Os moradores estão convidados a plantar mudas de hortaliças, plantas medicinais e aromáticas neste sábado (10), das 9 às 13 horas.

A proposta é criar uma área de convívio social. “A horta será um local de troca e construção de relações comunitárias, muito importante para a qualidade de vida de todos os moradores. Será um espaço de troca de conhecimento”, explicou Marcos Woortmann, administrador regional do Lago Norte.

A horta será inaugurada ao lado do ponto de encontro comunitário (PEC) do bloco H. A síndica, Cristiani Araújo do Prado, uma das integrantes do grupo que organiza a horta, revela o entusiasmo da comunidade. “É uma iniciativa sustentável, e o maior objetivo é ter um espaço de integração entre os moradores do CA”, disse.

No local de 40 metros quadrados, serão plantadas mudas de alface, cebolinha, pimenta, manjericão, poejo, hortelã, sementes de salsa, coentro e outras variedades.

Inauguração da Horta Comunitária do CA 5

10 de setembro (sábado)

Das 9 às 13 horas

Centro de Atividades 5, ao lado do PEC do bloco H

Edição: Gisela Sekeff