14/09/2016 às 18:24, atualizado em 07/08/2017 às 12:07

Recanto das Emas tem mais 46 mil m² de área pública recuperados

Desobstrução nesta quarta-feira (14) contou com 180 servidores de nove órgãos do governo de Brasília

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Uma operação integrada do governo de Brasília desobstruiu 46 mil metros quadrados (m²) de área pública no Recanto das Emas nesta quarta-feira (14). Iniciada na terça (13), a ação deverá continuar até sexta-feira (16), para a retomada do espaço de 200 mil metros quadrados na Avenida Monjolo.

A desobstrução de hoje ocorreu das 8h30 às 16 horas, com a participação de 180 servidores. Por ser área pública, não houve necessidade de notificação prévia. Ontem, desocuparam-se 24,5 mil m². No local, havia edificações irregulares, que tinham sido erguidas no ano passado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Nove órgãos estão envolvidos na operação: Agências de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap); e de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis); Companhia Energética de Brasília (CEB);  Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb); Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap); Secretarias da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Saúde; do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e  Subchefia da Ordem Pública e Social, vinculada à Casa Militar.

Edição: Raquel Flores