23/09/2016 às 10:51, atualizado em 23/09/2016 às 11:42

Inscrições para a terceira edição do SUP Salva no Lago Paranoá terminam nesta sexta-feira (23)

A oficina, que capacita praticantes de stand up paddle e caiaque a prestarem os primeiros socorros a vítimas de afogamentos, será amanhã (24), das 9 às 12 horas, no Clube Cassab

Por César Filho, da Agência Brasília

O Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal encerra, nesta sexta-feira (23), as inscrições para a terceira edição do SUP Salva, projeto que ensina praticantes de stand up paddle e caiaque a prestarem os primeiros atendimentos a vítimas de afogamento no Lago Paranoá. A oficina de salvamento ocorrerá neste sábado (24), das 9 às 12 horas, no clube Cassab – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 69, ao lado do Clube dos Bombeiros.

Nessa edição, vão ser oferecidas 30 vagas. O projeto vai se repetir uma vez por mês, até o fim do ano, sempre aos sábados, em diferentes localidades do Lago Paranoá. A edição de outubro será na Raia Norte; em novembro no clube Life Náutica; e em dezembro no Minas Tênis Clube. O projeto é gratuito e a única exigência é que os interessados saibam nadar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

“Infelizmente os afogamentos continuam acontecendo, não só no DF mas no Brasil todo, e o Corpo de Bombeiros, em parceria com empresas que prestam aulas para as práticas de SUP e caiaque, promovem essas aulas de salvamento aquático”, afirma o subtenente Alan Valim.

Os equipamentos serão fornecidos pelos clubes ou por empresas terceirizadas, que dão aulas dessas modalidades em clubes. Os interessados em participar do projeto devem se inscrever no site. A confirmação será feita por e-mail.

 

Projeto SUP Salva:

24 de setembro (sábado)

Das 9 às 12 horas

No Clube Cassab (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 69)

Limite de vagas: 30

Gratuito

Próximas edições:

22 de outubro

Raia Norte (Lago Norte, SHIN, QI 15)

26 de novembro

Life Náutica (SHTN, Trecho 2, Lote 10)

10 de dezembro

Minas Tênis Clube (Setor de Clubes Norte, Trecho 3, Conjunto 6)

Edição: Gisela Sekeff