27/09/2016 às 10:46

Inscrições do PAS são prorrogadas até sexta-feira (30)

Alunos com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio e frequência escolar de pelo menos 75% não pagam taxa para participar

Por Da Agência Brasília

O prazo de inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB), que acabaria na segunda-feira (26), foi estendido para até 30 de setembro. Esta é a segunda prorrogação — a data de encerramento inicial era em 20 de setembro. O PAS é uma avaliação em três etapas e permite o ingresso dos estudantes na instituição federal. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Isenção da taxa de inscrição do PAS

São isentos da taxa de R$ 125 os alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.320) e presença em ao menos 75% das aulas. No caso desses estudantes, o governo de Brasília fica responsável pelo pagamento, conforme estabelece a Lei nº 5.696, de 8 de agosto de 2016.

Inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal, o CadÚnico, e aqueles que se enquadram na Lei Federal nº 12.799, de 2013, já eram isentos. A legislação também compreende a terceira fase, prestada pelos matriculados no 3º ano.

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]