30/09/2016 às 11:29, atualizado em 30/09/2016 às 11:39

Habita Brasília fará novo mutirão em São Sebastião no sábado (1º)

Atividades promovidas pela Codhab, em parceria com voluntários, serão no Residencial Vitória, a partir das 9 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Codhab

O projeto Se Essa Rua Fosse Minha, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), volta a São Sebastião neste sábado (1º). As atividades serão no Residencial Vitória, Rua 4, a partir das 9 horas. A ação começou em 24 de setembro.

Estão programadas pinturas de fachadas, montagem de jardins em canos de PVC e apresentação musical de crianças que moram na região. Também haverá palestra sobre educação ambiental e oficina agroflorestal, que tratará de temas como adubação e irrigação sustentável.

Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição na página do projeto Ações Urbanas Comunitárias na internet ou no Portal do Voluntariado.

Objetivo do Ações Urbanas Comunitárias

Parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Habita Brasília, o Ações Urbanas Comunitárias visa qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, feito em parceria com a população.

Entrega de conversores para recepção de sinal digital de televisão

Durante o mutirão, a Codhab iniciará a distribuição de aparelhos de conversão de sinal digital de televisão. Cento e dez famílias do Residencial Vitória receberão o equipamento. Elas foram selecionadas com base no critério de vulnerabilidade habitacional das edificações.

A ação é fruto de parceria entre o governo de Brasília, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Rede Globo. O objetivo da iniciativa é que a população tenha acesso a socialização, informação e cultura por meio da televisão. Em 26 de outubro, o sinal analógico de TV será desligado em Brasília e substituído pelo digital.