3/10/16 10:15
Atualizado em 13/12/16 às 15:40

Zoológico abrirá 108 vagas para voluntários

Interessados poderão escolher uma entre sete áreas de atuação no parque ecológico, como o borboletário. Lançamento do projeto será na quinta-feira (6)

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília oferecerá 108 vagas para voluntários contribuírem com serviços no parque ecológico. O lançamento do programa será no auditório do local, em 6 de outubro, às 11 horas.

São sete áreas, das quais o voluntário só pode escolher uma: assessoria de comunicação, aves, bem-estar animal, borboletário, mamíferos, museu de ciências naturais e répteis e anfíbios.
Interessados poderão escolher uma entre sete áreas de atuação no parque ecológico, como o borboletário. Foto: Andre Borges/Agência Brasília- 12.1.2016

Idealizadora do Portal do Voluntariado, a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg fará parte da solenidade, que será aberta para a população. Durante o evento, será apresentado em projeção o site do projeto. Haverá uma explicação sobre o processo de inscrição e sobre os serviços que serão abertos à participação de voluntários.

O cidadão interessado deve informar no portal a disponibilidade de dias e turnos e a área na qual pretende trabalhar. São sete, das quais o voluntário só pode escolher uma: assessoria de comunicação, aves, bem-estar animal, borboletário, mamíferos, museu de ciências naturais e répteis e anfíbios. O tempo de serviço é de um ano, mas pode ser renovado. Novas vagas poderão ser oferecidas caso haja necessidade. O voluntário deve ser maior de 16 anos.

Edição: Gustavo Marcondes