07/10/2016 às 10:44, atualizado em 30/01/2017 às 15:59

Via que liga o Pistão Sul e a Samdu terá trânsito alterado de sábado (8) a quarta (12)

Medida é necessária em razão de obras de infraestrutura em Taguatinga Sul. Objetivo é garantir segurança a operários, pedestres e motoristas

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Para garantir a segurança de transeuntes, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alteração no tráfego de veículos em um trecho da via de acesso ao Taguatinga Shopping, ao lado do Colégio Alub, em Taguatinga Sul.

o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) fará alteração no tráfego de veículos num trecho da via de acesso ao Taguatinga Shopping, ao lado do Colégio Alub, em Taguatinga Sul.

O Detran-DF, em parceria com o DER-DF, fará alteração no tráfego de veículos em um trecho da via de acesso ao Taguatinga Shopping, ao lado do Colégio Alub, em Taguatinga Sul. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A mudança se estenderá das 14 horas deste sábado (8) até a noite de quarta-feira (12), sem horário definido. A intervenção é necessária, segundo o órgão, para obras de infraestrutura do Edifício Connect Towers, próximo ao shopping.

Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), o Detran instalou três painéis em pontos estratégicos. As mensagens alertam os motoristas sobre as alterações na circulação e os cuidados necessários ao trafegar na via.

Agentes orientarão motoristas no período de interdição de faixas

Para o controle e desvio do trânsito durante o período de interdição de faixas, serão destacados seis agentes e três viaturas. A empresa responsável pela obra também sinalizará o local com 25 placas de letreiros orientadores.

O objetivo das providências é garantir segurança tanto aos operários quanto aos pedestres e condutores que transitam na região.

O ideal, conforme esclareceu o Detran, é que os motoristas evitem passar pelo local no período das obras, pois uma faixa da via estará interditada e a outra será subdividida com cones para atender os dois sentidos. Com isso, pode haver lentidão no tráfego, principalmente em horários de pico.

Edição: Vannildo Mendes