08/10/2016 às 12:18, atualizado em 02/07/2018 às 10:35

Praça da Bíblia é palco de festa para crianças

Dia da Criança é na quarta-feira (12), mas comemoração foi antecipada em Ceilândia. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento deste sábado (8)

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Até as 15 horas deste sábado (8), na Praça da Bíblia – QNP 19, no Setor P Norte de Ceilândia – ocorre a 1ª Grande Festa das Crianças.

Até as 15 horas deste sábado (8), na Praça da Bíblia – QNP 19, no Setor P Norte de Ceilândia – ocorre a 1ª Grande Festa das Crianças. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Até as 15 horas deste sábado (8), na Praça da Bíblia – QNP 19, no Setor P Norte de Ceilândia – ocorre a 1ª Grande Festa das Crianças. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento promovido pela Administração Regional de Ceilândia.

A festividade começou com sessão solene da Câmara Legislativa, organizada pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB), com apresentações da Guarda Mirim de Ceilândia, do Centro Comunitário de Ceilândia e do projeto musical Arte Jovem. A programação segue com atividades para as crianças, como shows de super-heróis e princesas da Disney, brinquedos infláveis e parque de diversão.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento promovido pela Administração Regional de Ceilândia.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento promovido pela Administração Regional de Ceilândia. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Rodrigo Rollemberg destacou ações do governo voltadas para o público infantil. “Até o fim do ano, vamos universalizar o acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos, estamos construindo o bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, a Márcia [Rollemberg] criou o Embaixadas de Portas Abertas e temos o programa Bombeiro Mirim“, listou. “As crianças devem ser prioridade na rubrica orçamentária das secretarias”, afirmou Márcia Rollemberg, esposa do governador e colaboradora do governo de Brasília.

A administração regional investiu cerca de R$ 8 mil na contratação de brinquedos e atrações. O instituto Recicle a Vida levou contêiner para depósito de lixo reciclável para manter a praça limpa. Cerca de 5 mil crianças devem passar pelo local ao longo do dia, de acordo com estimativa da administração.

Edição: Renaro Cardozo