10/10/2016 às 11:07, atualizado em 10/10/2016 às 11:15

Abertas inscrições para curso de produção hidropônica de hortaliças

Aulas ocorrerão de 24 a 26 de outubro e são fruto de parceria entre a Embrapa e a Emater-DF. Interessados devem acessar o site da empresa federal

Por Da Agência Brasília

Profissionais e professores da área poderão participar da seleção para o curso Introdução à Produção Hidropônica de Hortaliças, organizado pela Empresa Brasileira de Produção Agrícola (Embrapa) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF). A escolha dos alunos será feita com base na formação e na experiência do candidato. As aulas ocorrerão de 24 a 26 de outubro, na Embrapa Hortaliças (BR-060, Km 9). As inscrições estarão abertas até 19 de outubro ou até as 30 vagas serem preenchidas.

Na programação, serão abordados conceitos básicos da hidroponia com foco em espécies de hortaliças, como alface e brássicas. Além disso, haverá lições de nutrição e fertilidade, controle e ciclo de irrigações, doenças e processo de desinfecção do sistema hidropônico, produção de mudas, viabilidade econômica da produção e alternativas de comercialização.

A grade do curso inclui visitas técnicas em campo para conhecer a infraestrutura necessária para o cultivo hidropônico e a experiência de produtores de Brazlândia. A inscrição e os materiais didáticos são gratuitos, mas o participante deve arcar com gastos referentes a transporte, hospedagem e alimentação.

2º Curso de Introdução à Produção Hidropônica de Hortaliças

De 24 a 26 de outubro (de segunda a quarta-feira)

A partir das 8 horas

Na Embrapa Hortaliças — BR-060, Km 9

Inscrições devem ser feitas pelo site da Embrapa-DF, onde também há a programação das aulas

Mais informações pelo telefone (61) 3385-9114 ou pelo e-mail marcelo.hanashiro@embrapa.br

Edição: Paula Oliveira