10/10/2016 às 14:33, atualizado em 05/12/2016 às 16:23

#BoraVencer: inscrições para o próximo encontro se iniciam nesta segunda-feira (10)

Estudantes devem acessar o site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. São mil vagas para a aula de 23 de outubro

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

As inscrições para a próxima edição do #BoraVencer estão abertas no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será em 23 de outubro (domingo), a partir das 13 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tema será linguagens e códigos e redação. São mil vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Para este segundo semestre de 2016, o #BoraVencer promove quatro aulas dentro dos eixos temáticos do Enem e um último encontro, na semana anterior à prova, com dicas especiais para o dia do exame. De acordo com o secretário da pasta, Aurélio Araújo, foi acrescida mais uma hora em cada aula para atender a um pedido dos estudantes. “É importante que os jovens tenham mais tempo com os professores para tirar dúvidas”, diz.

#BoraVencer prepara alunos do DF para o Enem

Em 18 de setembro, ocorreu o primeiro encontro do semestre com foco em matemática. No dia 25 do mesmo mês, a aula foi sobre ciências da natureza. Nesse domingo (9), as lições foram de ciências humanas.

Em 30 de outubro, uma semana antes da prova do Enem, ocorrerá o aulão #BoraVencer Dicas. “Será um dia mais voltado para descontrair os alunos, com palestras motivacionais, música e, claro, aquelas dicas finais que fazem diferença na hora da prova, sem nos esquecer da revisão do conteúdo”, explica a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

Nos dias de aula, há transporte gratuito para os estudantes. O ônibus parte da Plataforma Inferior A da Rodoviária do Plano Piloto (ao lado direito do Box 17) em direção ao Centro de Convenções, das 12 às 14 horas. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções—Rodoviária) ao final do aulão. Para o #BoraVencer Dicas, o veículo fará o trajeto com destino ao Pavilhão do Parque da Cidade, com saídas no mesmo horário.

Edição: Paula Oliveira