11/10/2016 às 16:45, atualizado em 06/12/2016 às 13:09

Zoo terá ingresso com preço reduzido no Dia da Criança

Programação do feriado inclui oficina de desenho de animais vítimas de tráfico, exposições interativas, bingo, trilhas ecológicas e peças teatrais

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Menores de até 12 anos, pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos terão isenção total nas entradas da Fundação Jardim Zoológico de Brasília no Dia da Criança. Para as demais faixas etárias, o ingresso será R$ 5, preço cobrado de terça a quinta-feira. A resolução que autoriza os preços diferenciados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça (11) e só tem validade para a quarta (12).

O Zoológico de Brasília funciona nesta quarta-feira (12) das 9h às 17h.

O Zoológico de Brasília funciona nesta quarta-feira (12) das 9 às 17 horas. Nilson Carvalho/Agência Brasília – 1.5.2015

A ideia é oferecer mais uma opção de diversão no feriado. “Queremos incentivar a família toda a vir para o parque”, explica o diretor adjunto do Jardim Zoológico de Brasília, Érico Grassi. Para isso, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento das crianças para comprovação de idade.

O zoo tem programação variada para o feriado, que inclui oficina de painel com desenho de espécies vítimas de tráfico, exposições interativas, bingo dos animais, trilhas ecológicas e peças teatrais. Além disso, será possível tirar fotos com bichos taxidermizados (empalhados), como o tigre-de-bengala.

Nesta semana, o zoológico tem recebido a visita de grupos de menores com deficiência ou em recuperação de traumas, como parte do projeto Semana Especial da Criança. O objetivo é incentivar a visitação de quem tem mobilidade reduzida. O zoo fica na L4 Sul, Avenida das Nações.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Edição: Vannildo Mendes