13/10/2016 às 19:16, atualizado em 14/10/2016 às 09:29

Rota do Artesanato recebe inscrições até 20 de outubro

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao Cerrado

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Estão abertas, de hoje (13) a 20 de outubro, as inscrições de interessados em comercializar produtos na Rota do Artesanato. O evento, que ocorrerá na Galeria dos Estados em 27 e 28 deste mês, destina-se a artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília.

A Rota do Artesanato é uma promoção da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Os candidatos devem fazer inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br. A relação dos selecionados será publicada na mesma página eletrônica. Eles serão também contatados por telefone.

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao Cerrado. A seleção será feita por uma comissão de técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato. Serão avaliados, prioritariamente, a matéria-prima e a técnica utilizadas, além do perfil de cada evento ou produto.

[Olho texto=”No processo seletivo, serão avaliadas a matéria prima e a técnica utilizada, além do perfil de cada produto” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O objetivo do processo seletivo é garantir observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, de modo a oferecer oportunidade a todos.

Para obter melhores resultados na mostra e comercialização dos produtos, os selecionados devem seguir as orientações da equipe responsável pela organização do evento. Isso inclui a disposição das mercadorias e dos balcões no espaço devido.

Termo de compromisso de participação e disposições gerais

Os selecionados devem assinar o termo de compromisso de participação estabelecido pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Nele estão detalhadas as disposições gerais.

O artesão que estiver inscrito em outro evento no mesmo período, cuja seleção tenha sido feita pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá estar neste. Se o candidato confirmar presença e não comparecer, sem justificativa, ficará impedido de participar, por um mês, de outra promoção da secretaria.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao final, todo o espaço utilizado pelos expositores deverá ser entregue limpo e organizado. No caso de insuficiência de interessados em participar do processo seletivo, as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.

Caso a quantidade de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Unidade de Gestão do Artesanato a seleção de outros artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo, até ser atingido o quantitativo estipulado.

Mas o evento será cancelado se, na data, horário e local de sua realização, a quantidade de candidatos presentes não atingir o mínimo de 60% de participantes definido.

Nos espaços oferecidos, não haverá lugar fixo para nenhum participante, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.

Rota do Artesanato

Em 27 e 28 de outubro

Na Galeria dos Estados

Das 8 às 17 horas

Inscrição e seleção pelo formulário on-line 

Envio de fotos dos produtos para o e-mail artesanato@setur.df.gov.br

Inscrições até 20 de outubro (quinta-feira)

Vagas previstas: 50

Divulgação da lista de selecionados: 21 de outubro (sexta-feira)

Edição: Vannildo Mendes