14/10/2016 às 13:38, atualizado em 08/08/2017 às 11:12

Livro com redações de cem alunos de Brasília será lançado em 19 de outubro

Os textos foram selecionados entre 22 mil do Simulado DF 2016. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para convidados, a partir das 14 horas

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Cem redações de alunos do Distrito Federal serão publicadas no livro Jovem escritor – cultura e mudança social. Elas foram selecionadas no Simulado DF 2016 (em julho), feito com aproximadamente 22 mil estudantes de escolas públicas, particulares, militares e da rede Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF). O lançamento da publicação ocorrerá na quarta-feira (19), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 14 horas. O evento será fechado para convidados.

Os dez alunos com a melhor posição receberão R$ 500 do Sindicato das Indústrias Gráficas do DF (Sindigraf-DF) para comprar livros em uma livraria ainda não definida. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF) e o Sindigraf-DF oferecerão o curso de formação de jovens empreendedores para as escolas que se destacarem. A premiação ocorrerá durante a cerimônia de lançamento do livro. Além dos prêmios, cópias do livro serão entregues para todos os centros de ensino participantes da publicação.

Esta é a segunda edição do concurso. O primeiro livro, Jovem escritor – uma visão cidadã, foi lançado em 18 de outubro de 2015, também no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Cerca de 300 alunos se inscreveram no ano passado. Os textos foram enviados via internet para a Secretaria de Educação do DF, que avaliou as redações nas duas edições. Os temas eram educação, segurança, saúde, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Edição: Paula Oliveira