15/10/2016 às 19:31, atualizado em 06/12/2016 às 20:08

Comemoração do Dia da Criança movimenta a Candangolândia

Governador de Brasília participou de evento promovido pela administração regional na tarde deste sábado (15)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Cerca de 3 mil pessoas participaram, na tarde deste sábado (15), de festa pelo Dia da Criança, na Candangolândia. O evento na Praça do Bosque começou às 14 horas e teve programação inteiramente dedicada aos pequenos moradores da região administrativa.

Governador Rollemberg participa de festa das crianças na Candangolândia. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Governador Rollemberg participa da comemoração do Dia da Criança na Candangolândia. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Durante a comemoração, foram distribuídos mil brinquedos arrecadados de doações e guloseimas como cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, refrigerante e geladinho. As crianças ainda assistiram a apresentações de teatro, música e dança, fizeram pinturas de rosto e participaram de atividades esportivas e brincadeiras. A festa foi organizada pela Administração Regional da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way, com o apoio da Secretaria das Cidades.

“Vocês que trazem alegria para Brasília, feliz Dia da Criança”, parabenizou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ao prestigiar o evento. Ele aproveitou para destacar medidas em prol das crianças no DF, como a busca pela universalização da educação infantil e a abertura de edital para contratar professores para a rede pública. Em seguida, Rollemberg ajudou a sortear uma bicicleta.

O administrador regional da Candangolândia, Cleudimar Sardinha, reforçou que a festividade só foi possível porque houve parcerias e patrocínios. “Estamos felizes por fazer uma festa tão bonita para homenagear as crianças e os professores, que comemoram a profissão na data de hoje”, acrescentou. O secretário e o secretário adjunto das Cidades, Marcos Dantas e Roosevelt Vilela, também participaram da festividade.

[Relacionadas]

Edição: Amanda Martimon