18/10/2016 às 08:28, atualizado em 18/10/2016 às 10:29

Último dia para renovar matrícula na rede pública de ensino

Inscrições devem ser feitas na secretaria da escola em que os alunos estão cadastrados. Hoje também termina o prazo para estudantes com deficiência física pedirem remanejamento

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

banner_rematricula-agenciabrasilia

Ilustração: Lidiane Holanda/Agência Brasília

O prazo para os 470 mil estudantes da rede pública de ensino do DF renovarem as matrículas termina nesta terça-feira (18). A data vale para os ensinos fundamental e médio, para a educação infantil e a de jovens e adultos. Para que os alunos permaneçam na escola de origem, os responsáveis devem fazer o registro na secretaria da unidade em que eles estão cadastrados. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.

Aqueles que desejam mudar de escola também precisam seguir o procedimento presencial na secretaria do colégio onde os alunos estudam.

O remanejamento será feito em duas etapas. A primeira, também até esta terça-feira (18), é dedicada àqueles com deficiência. A segunda, destinada aos demais estudantes que queiram trocar de unidade, vai de 24 de outubro a 4 de novembro.

Calendário de matrículas para a rede pública de ensino do DF em 2017O canal 156, conhecido como Telematrícula, é exclusivo para quem ainda não está na rede pública.

Matrículas novas devem ser feitas pelo 156

As matrículas de novos alunos da rede pública vão até domingo (23) e devem ser feitas via Telematrícula – opção 2 do telefone 156. Até essa segunda-feira (17), a Secretaria de Educação havia registrado 30.747 interessados em ingressar no ensino público. Para aqueles que ainda não fizeram a solicitação, o período é das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável.

Quem procura a educação de jovens e adultos (EJA) poderá entrar em contato pelos mesmos canais de comunicação, de 24 a 31 de outubro. É preciso fornecer data de nascimento, nome da mãe e CEP da residência ou do próprio local de trabalho do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos.

A expectativa do governo é receber cerca de 40 mil pedidos de matrículas novas.

Edição: Raquel Flores