19/10/2016 às 14:23, atualizado em 19/10/2016 às 14:50

Escola Técnica de Brasília abre, na segunda (24), inscrição para 980 vagas

As oportunidades são para os cursos de eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações. As provas ocorrerão em 20 de novembro

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Começam na segunda-feira (24) as inscrições para o processo seletivo do Centro de Educação Profissional — Escola Técnica de Brasília. Serão 980 vagas para os cursos de eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial do Distrito Federal. As provas ocorrerão em 20 de novembro, das 14 às 17 horas. Podem participar candidatos que concluíram o ensino médio, ou o 3º segmento da educação de jovens adultos (EJA), ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

Os conteúdos avaliados são língua portuguesa e matemática compatíveis com o 1º ano do ensino médio. Serão 50 questões objetivas — 25 de cada disciplina — com peso de dois pontos. Os locais de prova serão divulgados em 14 de novembro, na sede da Escola Técnica (Avenida Águas Claras QS 7, Lotes 2/8, Águas Claras), e no site da instituição. O resultado estará disponível nos dois locais em 29 de novembro.

Curso Matrícula dos aprovados
Eletrônica 6 de dezembro
Eletrotécnica 7 de dezembro
Informática 8 de dezembro
Telecomunicações 9 de dezembro

As matrículas dos aprovados serão presenciais e ocorrerão de 6 a 9 de dezembro, de acordo com o curso. Para o procedimento, é obrigatório apresentar original e cópia do certificado de conclusão do ensino médio; original e cópia do cadastro de pessoa física (CPF) do aluno; uma foto 3×4 colorida e recente; e original e cópia do comprovante de residência atualizado.

No caso dos alunos que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio ou equivalente na educação de jovens e adultos, é necessário apresentar declaração de escolaridade atualizada dos últimos 30 dias da instituição do ensino. É preciso ter mínimo de 20 alunos por curso e por turno para que a turma seja mantida. Os aprovados podem ser remanejados para outros horários, caso não haja quórum na sala escolhida.

Inscrições para o processo seletivo para Escola Técnica de Brasília

De 24 a 28 de outubro (de segunda a sexta-feira)

Na sede da Escola Técnica de Brasília — Avenida Águas Claras QS 7, Lotes 2/8

Das 9 às 21 horas

 

Vagas por turno

Eletrônica

70 vagas matutino

70 vagas vespertino

70 vagas noturno

 

Eletrotécnica

70 vagas matutino

70 vagas vespertino

105 vagas noturno

 

Informática

105 vagas matutino

105 vagas vespertino

105 vagas noturno

 

Telecomunicações

70 vagas matutino

70 vagas vespertino

70 vagas noturno

Edição: Paula Oliveira