20/10/2016 às 15:08, atualizado em 31/10/2018 às 17:07

Parque de Exposições da Granja do Torto vai abrigar a PecBrasília 2016

Mostra pecuária ocorrerá de 26 a 29 de outubro, com entrada franca

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

De 26 a 29 de outubro, o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto receberá a segunda Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) – PecBrasília. O objetivo é fomentar e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agropecuária na região.

Com foco em negócios e tecnologias, a programação trará, entre outras atividades, painéis temáticos, exposições e julgamentos de animais, demonstrações de máquinas agrícolas e de tecnologias aplicadas à pecuária. Além disso, instituições financeiras estarão presentes para facilitar a comercialização de maquinários, veículos e animais.

Para o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, o evento é importante para a consolidar o setor agropecuário. Segundo ele, a pecuária da região tem bons resultados de produção, melhoramento genético e manejo de rebanho. “Queremos mostrar à sociedade e aos criadores o que temos à disposição em tecnologias, recursos que ajudarão a melhorar ainda mais as cadeias”, pontua Leal. “Dessa forma, assim como a AgroBrasília, consolidada como uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, a partir deste ano teremos a PecBrasília no calendário de eventos da nossa agropecuária”, ressalta.

A PecBrasília 2016 contará com os segmentos de seis cadeias produtivas: a bovinocultura de leite e de corte; equideocultura; suinocultura industrial; avicultura industrial; ovinocultura e caprinocultura; e apicultura. “São cadeias que têm um impacto expressivo na economia rural do DF”, explica o subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura, Hercílio Matos.

Primeira edição do Chef Torto

Na praça de alimentação do evento, food trucks vão se reunir para a 1ª edição do Chef Torto. A ideia do encontro é que cada chef (profissional encarregado da direção da cozinha de um restaurante) use a criatividade para preparar um prato especial vinculado ao evento. Até sábado (29), o público poderá experimentar e participar da votação para eleger a melhor criação.

A PecBrasília é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto, com os seguintes apoiadores: Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil, Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do DF e Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal.

PecBrasília 2016

De 26 a 29 de outubro (de quinta-feira a sábado)

Das 8 às 17 horas

No Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto

Veja a programação no site da Secretaria de Agricultura

Entrada franca