21/10/2016 às 10:15, atualizado em 21/10/2016 às 13:44

Administração do Plano Piloto lança, neste sábado (22), o Projeto Entrequadras

Iniciativa promoverá aproximação e parcerias entre a comunidade e órgãos públicos do DF por meio de debates

Por César Filho, da Agência Brasília

A primeira edição do Projeto Entrequadras será neste sábado (22) e tem como tema o descarte do lixo. A iniciativa visa conscientizar a população e incentivá-la a ter maior participação na busca de soluções para os problemas do Plano Piloto. O evento ocorrerá na 209 Norte, a partir das 9 horas.

Representantes da administração regional se reuniram com líderes comunitários da 209 e 210 e 409 e 410 Norte para colher algumas demandas. As quadras passaram por uma série de obras na última semana, como revitalização de calçadas, asfalto e meios-fios, pintura e reposição de areia nos parquinhos e podas de árvores. No sábado, será entregue uma cartilha para conscientizar os moradores sobre o descarte do lixo. Haverá também debates entre a comunidade e órgãos públicos para buscar soluções para o tema. A iniciativa foi idealizada pelo administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco.

O evento ocorrerá uma vez por mês e tratará de diversos assuntos. Serão encontros com a administração regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Agência de Fiscalização (Agefis), prefeitos de quadras, lideranças comunitárias, síndicos, comerciantes e jardineiros, além da própria comunidade e de órgãos como o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Secretaria de Saúde, que promoverão palestras educativas.

Além dos debates, o encontro contará com espaço kids, cultura e lazer, food trucks e fitdance.

Projeto Entrequadras

22 de outubro (sábado)

Das 9 às 17 horas

209 Norte

Gratuito

Edição: Paula Oliveira