25/10/2016 às 14:36, atualizado em 26/10/2016 às 16:48

Papel da ciência na alimentação é tema de mostra em Taguatinga Norte

O governador Rodrigo Rollemberg visitou a exposição, prorrogada até amanhã no Sesc, e elogiou o estímulo à produção de conhecimento entre estudantes

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

A exposição Da caça à cápsula — a evolução da alimentação, parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, estendida até esta quarta-feira (26) no Ginásio do Sesc Taguatinga Norte, convida os participantes a pensar sobre o papel da ciência no desenvolvimento da alimentação. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o evento nesta terça-feira (25).

A exposição Da caça à cápsula — a evolução da alimentação, parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi visitada pelo governador Rodrigo Rollemberg.

A exposição Da caça à cápsula — a evolução da alimentação, parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi visitada pelo governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Para Rollemberg, a atividade estimula crianças e adolescentes a produzir conhecimento. “É muito bacana vocês estarem aqui, porque Brasília e o Brasil vão precisar de muitos cientistas, de muitos engenheiros, de pessoas que vão continuar estudando e promovendo o desenvolvimento do País”, disse o governador aos estudantes presentes no ginásio.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terminou no domingo (23). A escolha do tema deste ano — Ciência Alimentando o Brasil — teve como base a decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas.

O evento foi instituído por decreto em 2004 e ocorre anualmente em outubro em todo o País. À época, o governador de Brasília era secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do antigo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (que se uniu neste ano ao Ministério das Comunicações) e coordenou as duas primeiras edições da semana.

Exposição Da caça à cápsula — a evolução da alimentação

Até 26 de outubro (quarta-feira)

Das 8 às 18 horas

No Ginásio do Sesc Taguatinga Norte (CNB 12, Área Especial 2/3)

Edição: Raquel Flores