26/10/2016 às 13:56, atualizado em 30/01/2017 às 16:18

Agropecuária no DF é impulsionada pela PecBrasília

Mostra ocorre no Parque de Exposições Granja do Torto. Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura do evento nesta quarta-feira (26)

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

A vocação de Brasília em receber eventos também se confirma em relação ao setor agropecuário. A capital federal sedia até 29 de outubro a segunda edição da Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) — PecBrasília. A proposta é estimular a cadeia produtiva da pecuária regional. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A mostra retoma as atividades do local, que não recebe exposições do segmento há sete anos. “Brasília é um grande centro de eventos, essa é uma vocação da cidade. Temos uma das melhores estruturas do Brasil para exposições agropecuárias. Além de ser um grande centro de negócios, de criação de renda, o parque é um lugar de entretenimento para a população”, destacou Rollemberg.

A exposição dá destaque a seis segmentos — [tooltip title=”Criação de abelhas.” placement=”top”]apicultura industrial[/tooltip], [tooltip title=” Criação de aves.” placement=”top”]avicultura[/tooltip], [tooltip title=” Criação de gado bovino.” placement=”top”]bovinocultura de leite e de corte[/tooltip], [tooltip title=” Criação de cabra e bode.” placement=”top”]caprinocultura[/tooltip], [tooltip title=” Criação de cavalos.” placement=”top”]equideocultura[/tooltip] e [tooltip title=” Criação de ovelhas.” placement=”top”]ovinocultura[/tooltip]. “Estamos retomando o que não devia ter parado, que é colocar a pecuária em destaque no Distrito Federal”, afirmou o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

PecBrasília

De 26 a 29 de outubro (de quarta-feira a sábado)

Das 8 às 17 horas

No Parque de Exposições da Granja do Torto

Veja a programação no site da Secretaria da Agricultura

Entrada franca

Edição: Paula Oliveira