26/10/16 13:56
Atualizado em 30/1/17 às 16:18

Agropecuária no DF é impulsionada pela PecBrasília

Mostra ocorre no Parque de Exposições Granja do Torto. Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura do evento nesta quarta-feira (26)

A vocação de Brasília em receber eventos também se confirma em relação ao setor agropecuário. A capital federal sedia até 29 de outubro a segunda edição da Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) — PecBrasília. A proposta é estimular a cadeia produtiva da pecuária regional. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A mostra retoma as atividades do local, que não recebe exposições do segmento há sete anos. “Brasília é um grande centro de eventos, essa é uma vocação da cidade. Temos uma das melhores estruturas do Brasil para exposições agropecuárias. Além de ser um grande centro de negócios, de criação de renda, o parque é um lugar de entretenimento para a população”, destacou Rollemberg.

A exposição dá destaque a seis segmentos — apicultura industrial, avicultura, bovinocultura de leite e de corte, caprinocultura, equideocultura e ovinocultura. “Estamos retomando o que não devia ter parado, que é colocar a pecuária em destaque no Distrito Federal”, afirmou o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal.

PecBrasília

De 26 a 29 de outubro (de quarta-feira a sábado)

Das 8 às 17 horas

No Parque de Exposições da Granja do Torto