28/10/2016 às 17:20, atualizado em 30/01/2017 às 16:19

PecBrasília segue com programação até sábado (29)

Com entrada gratuita, mostra ocorre no Parque da Granja do Torto. Evento retomou as atividades do local, que não recebia exposições do segmento havia sete anos

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Até sábado (29), o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto receberá a segunda Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) — PecBrasília. A proposta é estimular a cadeia produtiva da pecuária regional. A entrada é franca.

Com entrada gratuita, mostra ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto.

Com entrada gratuita, mostra ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A exposição dá destaque a seis segmentos: [tooltip title=”Criação de abelhas.” placement=”top”]apicultura industrial[/tooltip], [tooltip title=” Criação de aves.” placement=”top”]avicultura[/tooltip], [tooltip title=” Criação de gado bovino.” placement=”top”]bovinocultura de leite e de corte[/tooltip], [tooltip title=” Criação de cabra e bode.” placement=”top”]caprinocultura[/tooltip], [tooltip title=” Criação de cavalos.” placement=”top”]equideocultura[/tooltip] e [tooltip title=” Criação de ovelhas.” placement=”top”]ovinocultura[/tooltip]. “A mostra dá dinamismo ao setor da pecuária e valoriza a genética da nossa região”, destacou o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, em visita na manhã desta sexta-feira (28) ao parque de exposições. Ele ressaltou que os visitantes terão oportunidade de conhecer um pouco do setor rural.

Entre outras atividades estão exposições e competições de animais, demonstrações de máquinas agrícolas e de tecnologias aplicadas à pecuária. Além disso, instituições financeiras facilitam a comercialização de maquinários, veículos e animais. “Temos ainda degustação de diversos produtos e venda de artesanatos”, exemplificou o secretário.

Programação da PecBrasília no sábado
8 horas Julgamento das raças Girolando e Gir Leiteiro e do Cavalo Crioulo
9 horas Curso de ovinocaprinocultura
10 horas Venda de produtos apícolas
12 horas Team Roping NBQM
15 horas Final do julgamento morfológico Cavalo Crioulo
19 horas Jantar de confraternização

Na tarde desta sexta-feira (28), a programação contou com atividades como palestra e prova de doma de cavalos. Amanhã, haverá a final da competição entre as raças de gado Girolando e Gir Leiteiro e venda de produtos apícolas. A programação completa está na página da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na internet.

De acordo com a pasta, o evento conta com aproximadamente 80 criadores dos seis segmentos e de 800 a mil animais, entre expostos e para venda. A expectativa é movimentar R$ 2 milhões em negócios.

A PecBrasília é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto e conta com diversos apoiadores, a exemplo da Secretaria da Agricultura, entre outros órgãos do governo de Brasília.

PecBrasília

Até 29 de outubro (sábado)

Das 8 às 17 horas

No Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto

Veja a programação no site da Secretaria da Agricultura

Entrada franca

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Paula Oliveira