3/11/16 11:59
Atualizado em 9/1/17 às 13:24

Termina nesta sexta (4) prazo para remanejamento escolar na rede pública

Procedimento permite que o aluno seja transferido para outra instituição da rede de ensino do DF

O prazo para fazer o remanejamento escolar no Distrito Federal terminará nesta sexta-feira (4), às 18 horas, ao fim do expediente de secretaria das instituições de ensino. O procedimento serve para alunos que quiserem sair da unidade onde estão matriculados para cursar o ano letivo de 2017 em outra escola da rede pública.

O prazo para fazer o remanejamento escolar no Distrito Federal terminará nesta sexta-feira (4).
O prazo para fazer o remanejamento escolar no Distrito Federal terminará nesta sexta-feira (4). Foto: Andre Borges/Agência Brasília- 21.10.2016

Os pais e responsáveis devem solicitar o remanejamento na secretaria do colégio no qual o estudante esteve matriculado durante o ano letivo de 2016.

Todos os alunos da educação básica estão aptos a pedir o remanejamento. No entanto, a solicitação está condicionada à existência de vagas na instituição requerida. Caso não haja disponibilidade, o aluno permanece matriculado na mesma escola.

O período para remanejamento na educação básica começou em 24 de outubro, e o pedido deve ser feito nas secretarias das escolas. O resultado deverá ser dado em 21 de dezembro.

O remanejamento não vale para alunos da educação de jovens e adultos (EJA) e para pessoas com deficiência. Não é preciso levar documentos, já que os dados do estudante constam do sistema da unidade.

Quem perdeu o prazo deve aguardar vagas remanescentes

O prazo para que novos alunos se inscrevessem na rede pública foi de 1º a 23 de outubro. Os estudantes que perderam as datas devem aguardar o período destinado a vagas remanescentes. A Secretaria de Educação deverá divulgar as ofertas em janeiro de 2017.

Edição: Vannildo Mendes