8/11/16 11:03
Atualizado em 8/11/16 às 11:35

Prazo para pagamento da inscrição do PAS vai até sexta-feira (11)

Data foi prorrogada para que alunos ganhem mais tempo para concluir o processo

Estudantes que vão participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2016, da Universidade de Brasília, têm até 11 de novembro para pagar a taxa de inscrição. A data foi prorrogada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Com a mudança, alunos do ensino médio ganham mais tempo para concluir o processo de inscrição.

A medida beneficia principalmente os estudantes que tiveram o pedido de isenção de pagamento indeferido por não se encaixarem nos requisitos previstos no edital. “O resultado de pedido de isenção saiu em 28 de outubro, e os pais teriam apenas três dias para fazer o pagamento. Como ficava em cima da hora e muitos deles recebem o salário apenas no quinto dia útil, a Secretaria de Educação articulou com o Cebraspe esse adiamento”, explica o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, da Secretaria de Educação, Fábio Pereira.

Vale ressaltar que todos os estudantes de baixa renda do ensino médio da rede pública do DF, com renda familiar de até um salário mínimo e meio, têm direito à isenção no pagamento da inscrição do PAS. A medida passou a se tornar oficial com lei sancionada pelo governo de Brasília em agosto deste ano.