08/11/2016 às 11:03, atualizado em 08/11/2016 às 11:35

Prazo para pagamento da inscrição do PAS vai até sexta-feira (11)

Data foi prorrogada para que alunos ganhem mais tempo para concluir o processo

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação

Estudantes que vão participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2016, da Universidade de Brasília, têm até 11 de novembro para pagar a taxa de inscrição. A data foi prorrogada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Com a mudança, alunos do ensino médio ganham mais tempo para concluir o processo de inscrição.

A medida beneficia principalmente os estudantes que tiveram o pedido de isenção de pagamento indeferido por não se encaixarem nos requisitos previstos no edital. “O resultado de pedido de isenção saiu em 28 de outubro, e os pais teriam apenas três dias para fazer o pagamento. Como ficava em cima da hora e muitos deles recebem o salário apenas no quinto dia útil, a Secretaria de Educação articulou com o Cebraspe esse adiamento”, explica o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, da Secretaria de Educação, Fábio Pereira.

Vale ressaltar que todos os estudantes de baixa renda do ensino médio da rede pública do DF, com renda familiar de até um salário mínimo e meio, têm direito à isenção no pagamento da inscrição do PAS. A medida passou a se tornar oficial com lei sancionada pelo governo de Brasília em agosto deste ano.