09/11/2016 às 14:09, atualizado em 08/12/2016 às 18:00

Artistas plásticos podem se inscrever para participar da Feira Internacional das Embaixadas

Seleção é feita pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Evento será no sábado (12), no Parque da Cidade, e destinará dinheiro dos ingressos a entidades beneficentes

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O governo de Brasília estará presente na 12ª Feira Internacional das Embaixadas, neste sábado (12), com um estande da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. A pasta apresentará o trabalho de 20 artesãos e produtores culturais que poderão comercializar seus produtos no evento. A seleção priorizou obras que fazem referência a atributos culturais e naturais de Brasília e do bioma Cerrado.

A secretaria ainda escolherá até três artistas plásticos que apresentarão suas obras na feira. Interessados em concorrer a uma das vagas têm até as 18 horas desta quarta-feira (9) para se inscreverem.

A Feira Internacional das Embaixadas será das 10 às 22 horas no pavilhão de exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, o Expobrasília. O evento tem caráter beneficente e ocorre por meio de doações e vendas de produtos típicos de cada embaixada participante. O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será destinado a apoiar instituições de caridade. São 13 iniciativas em Brasília e uma no Recife (PE).

Antes chamada de Bazar Internacional Diplomático, a feira tem o objetivo de enaltecer a cultura e os costumes de cada um dos 100 países participantes e de outros quatro colaboradores.

A expectativa da organização é que 25 mil pessoas passem pelo local. Na programação estão previstas apresentações de danças, artesanatos, pinturas, roupas e comidas típicas, entre outras atrações. Em 104 estandes, os visitantes poderão conhecer um pouco dos produtos e da gastronomia internacional. Além disso, haverá brinquedoteca e espaços de descanso.

12ª Feira Internacional das Embaixadas

12 de novembro (sábado)

Das 10 às 22 horas

Pontos de venda: bilheteria do Expobrasília ou pelo site Ticmix

Informações: (61) 98114-1749 ou contato@feiradasembaixadas.com.br

Classificação indicativa: livre

Edição: Marina Mercante