12/11/2016 às 18:38, atualizado em 10/08/2017 às 16:13

Cerrado e atributos culturais do DF presentes na Feira das Embaixadas

Evento conta com apoio do governo local e patrocínio do BRB. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido para instituições sociais

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou a Feira das Embaixadas na tarde deste sábado (12). O chefe do Executivo local destacou a diversidade étnica e cultural do evento. O Distrito Federal está presente na mostra com criações que remetem ao bioma Cerrado e aos atributos culturais da cidade.

Evento conta com apoio do governo local e patrocínio do BRB. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido para instituições sociais.

Evento conta com apoio do governo local e patrocínio do BRB. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido para instituições sociais. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Estou impressionado com o crescimento da festa do ano passado para este. É uma grande oportunidade para a população de Brasília conhecer aspectos dos países que têm embaixadas na cidade”, disse Rollemberg.

A colaboradora do governo de Brasília e esposa do governador, Márcia Rollemberg, idealizadora do programa Embaixadas de Portas Abertas, considerou a feira uma “oportunidade para dar a volta ao mundo em um dia”. O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, também compareceu.

[Olho texto='”É uma grande oportunidade para a população de Brasília conhecer aspectos dos países que têm embaixadas na cidade”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O governo de Brasília na Feira das Embaixadas

Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer representa o governo local no evento com um estande que expõe o trabalho de 20 artesãos e produtores culturais que comercializam suas criações. A seleção priorizou obras que fazem referência a atributos culturais e naturais da região e do bioma Cerrado.

A Feira Internacional das Embaixadas vai até as 22 horas de hoje no pavilhão de exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, o Expobrasília. A iniciativa tem caráter beneficente e ocorre por meio de doações e vendas de produtos típicos de cada embaixada participante.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será destinado a apoiar instituições sociais. São 13 iniciativas em Brasília e uma no Recife (PE).

Antes chamada de Bazar Internacional Diplomático, a feira tem o objetivo de enaltecer a cultura e os costumes de cada um dos 100 países participantes e de outros quatro colaboradores.

A estimativa da organização é que 40 mil pessoas tenham passado pelo local desde as 10 horas. A programação conta com apresentações de danças, artesanatos, pinturas, roupas e comidas típicas, entre outras atrações.

Em 104 estandes, os visitantes podem conhecer um pouco dos produtos e da gastronomia internacional. Além disso, há brinquedoteca e espaços de descanso.

12ª Feira Internacional das Embaixadas

12 de novembro (sábado)

Das 10 às 22 horas

Pontos de venda: bilheteria do Expobrasília ou pelo site Ticmix

Informações: (61) 98114-1749 ou contato@feiradasembaixadas.com.br

Classificação indicativa: livre

Edição: Vannildo Mendes