17/11/2016 às 10:45

Comerciantes da Estrutural poderão participar de seminário e feira sobre empreendedorismo

Interessados devem se inscrever antecipadamente na administração regional. Encontros serão em 24 de novembro e em 3 e 4 de dezembro

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Comerciantes da Estrutural terão duas oportunidades para melhorar a gestão empresarial de seu negócio. Na primeira delas, em 24 de novembro, aqueles que quiserem aprender sobre linha de crédito poderão participar do Seminário de Crédito no salão de múltiplas funções (Quadra 3, Área Especial Setor Leste), a partir das 14 horas.

A participação na palestra é gratuita, mas é necessário fazer a pré-inscrição na Sala do Empreendedor da Administração Regional do SCIA e Estrutural (Setor Central, Áreas Especiais, Conjunto I), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A iniciativa é resultado de parceria entre o governo de Brasília e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF). Durante a atividades, bancos públicos e privados apresentarão suas linhas de crédito para pequenos e microempresários.

A segunda oportunidade ocorrerá em 3 e 4 de dezembro, com o Festival de Negócios. A feira de empreendedorismo com estandes de segmentos como beleza, gastronomia e moda será no Centro de Ensino Fundamental 1 (Quadra 3, Setor Central), das 10 às 18 horas. Para participar, também é preciso se inscrever com antecedência na administração regional.

Eventos sobre gestão empresarial na Estrutural
Seminário de Crédito

 

24 de novembro (quinta-feira)

A partir das 10 horas

No salão de múltiplas funções

Quadra 3, Área Especial Setor Leste

Festival de Negócios 3 e 4 de dezembro

Das 10 às 18 horas

No Centro de Ensino Fundamental 1

Quadra 3, Setor Central

“São iniciativas para aquecer a economia local”, destaca a gerente de Desenvolvimento Econômico da Estrutural, Esther Santos Araújo. De acordo com ela, o objetivo é “mostrar que a região oferece diversas opções de consumo para a comunidade”.

A gerente enfatiza que as ações incentivam também os comerciantes a se formalizar como microempreendedor individual. Para isso, basta levar à Sala do Empreendedor o cadastro de pessoas físicas (CPF), a carteira de identidade, o título de eleitor e o comprovante de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física, além de informar os endereços residencial e comercial.

Feirantes aprendem como formalizar o negócio

Desde 9 de novembro, feirantes da Estrutural participam de curso sobre formalização no salão de múltiplas funções. Os encontros ocorrerão até 1º de dezembro e têm a participação de cerca de cem comerciantes da região administrativa. Os temas são: gestão de negócios para microempresas; crescendo e empreendendo; como planejar mídias sociais para a sua empresa; boas práticas de manipulação de alimentos; e como usar a internet para aumentar as vendas.

Edição: Paula Oliveira