17/11/2016 às 16:43

Santa Maria recebe circuito de dança afro-brasileira

Programação inclui afoxé, capoeira, carimbó, congada, maculelê e hip-hop. Apresentações ocorrerão de sexta (18) a domingo (20), das 9 às 18 horas, na praça central

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional de Santa Maria

Moradores de Santa Maria terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura afro-brasileira. A administração regional, em parceria com o Ministério da Cultura, levará à praça central o Circuito Cultural Dança Afro-Brasileira. O evento será de sexta-feira (18) a domingo (20), das 9 às 18 horas. A entrada é franca.

Nesses dias, haverá apresentação de afoxé, de capoeira, de carimbó, de congada, de maculelê, de hip-hop e de outros elementos da cultura de matriz africana. Artistas locais também farão parte da programação, que contará ainda com oficinas de dança e ações cidadãs.

O projeto tem como objetivo facilitar o contato da população com a diversidade cultural e promover o resgate histórico das danças de origem afro-brasileira. Além disso, a iniciativa quer estimular por meio da cultura o convívio social, a solidariedade e o trabalho em grupo.

Circuito Cultural Dança Afro-Brasileira

18, 19 e 20 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)

Das 9 às 18 horas

Na praça central de Santa Maria — QC 1