24/11/2016 às 10:35, atualizado em 06/12/2016 às 13:08

Vila Planalto recebe Programa Entrequadras neste sábado (26)

Segunda edição da iniciativa promove discussões entre a comunidade e órgãos públicos para definir melhorias em setores básicos. A revitalização do parquinho da praça Nelson Corso é uma das demandas da população local

Por César Filho, da Agência Brasília

A segunda edição do Programa Entrequadras, da Administração Regional do Plano Piloto, será dedicada neste sábado (26) à Vila Planalto. Ao longo do dia, a comunidade discutirá com órgãos públicos melhorias reivindicadas para a região em áreas como saúde, limpeza e urbanismo.

Entre as demandas da população algumas já foram atendidas, como limpeza das ruas, poda de árvores, roçagem e pintura de meios-fios. Outros pedidos ainda serão satisfeitos, como a revitalização do parquinho da praça Nelson Corso.

Algumas demandas da população já foram atendidas, como limpeza das ruas, poda de árvores, roçagem e pintura de meios-fios. Outros pedidos ainda serão satisfeitos, como a revitalização do parquinho da praça Nelson Corso. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Além de debates entre líderes comunitários e representantes do governo, haverá a entrega de uma cartilha para conscientizar os moradores sobre o descarte correto do lixo. As atividades do projeto se desenrolarão na Praça Nelson Corso, das 9 às 17 horas.

Programa foi criado para ouvir demandas da população do Plano Piloto

O projeto ocorre uma vez por mês e percorrerá toda a região administrativa. Na primeira edição, em 22 de outubro, foram ouvidas e atendidas reivindicações da população das quadras 209, 210, 409 e 410 da Asa Norte. A iniciativa é da Administração Regional do Plano Piloto.

[Olho texto=”A ideia do programa é estabelecer uma relação direta e construir parcerias entre comunidade e governo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em reunião prévia de lideranças da Vila Planalto com a administração, foram levantadas as demandas da população. Algumas já foram atendidas, como limpeza das ruas, poda de árvores, roçagem e pintura de meios-fios. Outros pedidos ainda serão satisfeitos, como a revitalização do parquinho da praça Nelson Corso.

O ponto alto do evento será o encontro de líderes, síndicos, comerciantes e representantes da comunidade da Vila com dirigentes de órgãos públicos, como a administração regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Agência de Fiscalização (Agefis), Secretaria de Saúde e prefeitos de quadras.

Nesse encontro, serão levantadas reivindicações da população diretamente para os órgãos. A ideia do programa é estabelecer uma relação direta e construir parcerias entre comunidade e governo.

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Secretaria de Saúde marcarão presença no evento com palestras educativas. Durante todo o dia, estarão à disposição da comunidade veículos food trucks, brinquedos infláveis, massoterapia, acupuntura e feira de artesanato.

Projeto Entrequadras

26 de novembro (sábado)

Das 9 às 17 horas

Na Praça Nelson Corso (Vila Planalto)

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Vannildo Mendes