25/11/2016 às 13:57, atualizado em 03/05/2017 às 18:09

Parque da Cidade ganha mudas de espécies nativas

Plantio faz parte do Mutirão da Virada do Cerrado, que prevê a distribuição de 4 mil mudas do bioma em 14 áreas escolhidas pela população do DF

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

Como parte do Mutirão da Virada do Cerrado, cinquenta mudas de árvores nativas do bioma serão plantadas neste sábado (26) no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com administrações regionais e a população.

Nos próximos meses, está prevista a distribuição de 4 mil mudas em 14 pontos do Distrito Federal. O primeiro plantio foi feito em 13 de novembro, na Asa Norte. Os locais foram escolhidos em setembro, durante a Virada do Cerrado, com o objetivo de manter o cuidado com o meio ambiente e envolver a sociedade nas ações de combate ao aquecimento global.

[Olho texto=”O mutirão de plantio de mudas será no sábado (26), das 13 às 17 horas, no Estacionamento 3 do Parque da Cidade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No Parque da Cidade, o ponto de encontro do evento será o Estacionamento 3, na sede do Grupo Escoteiro José de Anchieta, que ajudará no plantio. A comunidade está convidada a participar do mutirão, que vai das 13 às 17 horas.

As mudas foram doadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os pontos de recomposição florestal escolhidos contemplam ambientes diversos, como área urbana, meio rural, nascentes e unidades de conservação.

A proposta, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, é estimular o amplo envolvimento comunitário no processo de reflorestamento e, assim, fortalecer o entendimento de que todos podem evitar que os efeitos da mudança climática se intensifiquem.

Mutirão de Plantio no Parque da Cidade Sarah Kubitschek

26 de novembro (sábado)

Das 13 às 17 horas

Na sede do Grupo Escoteiro José de Anchieta, no Estacionamento 3 do Parque da Cidade

Edição: Vannildo Mendes