08/12/2016 às 17:07, atualizado em 15/12/2017 às 18:03

Cerca de 300 moradores da Estrutural terão ceia natalina no sábado (10)

Jantar especial para famílias socialmente vulneráveis será no restaurante comunitário da região a partir das 20 horas. Conselho tutelar da região recebe doações de alimentos e de brinquedos

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Uma ceia de Natal será oferecida a cerca de 300 moradores da Estrutural. O jantar ocorrerá a partir das 20 horas deste sábado (10), no restaurante comunitário da região administrativa (Quadra 3, A/E 4, Setor Leste, próximo à Vila Olímpica). Além do menu especial, os convidados terão uma noite com músicas natalinas, sorteios e presentes.

O evento é uma iniciativa do Conselho Tutelar da Estrutural, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a empresa Cial, gestora do restaurante. O objetivo, segundo os organizadores, é fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

“Queremos proporcionar uma noite diferente para essas famílias, que provavelmente não terão condições de montar uma ceia de Natal em suas casas”, destaca a coordenadora do conselho tutelar da região, conselheira Irene Nascimento.

[Olho texto='”Queremos proporcionar uma noite diferente para essas famílias, que provavelmente não terão condições de montar uma ceia de Natal em suas casas”‘ assinatura=”Irene Nascimento, conselheira tutelar da Estrutural” esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com ela, a escolha dos participantes levou em consideração aqueles em situação de maior risco e vulnerabilidade social. “São núcleos familiares fragilizados, desestruturados ou extremamente carentes”, explica a conselheira. Segundo Irene, a maior parte mora no Setor de Chácaras Santa Luzia.

Ainda dá tempo de fazer doações

Para promover o jantar, a Secretaria do Trabalho cedeu o espaço e fez a articulação com o conselho tutelar e o restaurante comunitário. A empresa gestora entrou com os equipamentos de cozinha.

Uma parte da refeição é fruto de doações. “Ainda precisamos de carne, frango e refrigerante”, ressalva a conselheira Irene. No cardápio, estarão arroz colorido, carne ao molho madeira, frango, farofa, maionese, salada, sorvetes, sucos e refrigerantes. Para oferecer uma noite especial às crianças, roupas e brinquedos também são bem-vindos.

Quem quiser colaborar com a festa deve procurar o Conselho Tutelar da Estrutural, na Área Especial 19, do Setor Central, ou ligar para os telefones (61) 3465-5161 e 98540-5281.

Edição: Raquel Flores