10/12/2016 às 14:26, atualizado em 12/12/2016 às 10:22

Gestores prestam contas e ouvem demandas da população no Ceilândia Sempre Viva

Evento organizado por moradores da região administrativa contou com a presença de autoridades e lideranças comunitárias, neste sábado (10)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg destacou as obras de drenagem, de recapeamento e de infraestrutura nos Setores Habitacionais Por do Sol e Sol Nascente

O governador Rodrigo Rollemberg destacou as obras de drenagem, de recapeamento e de infraestrutura nos Setores Habitacionais Pôr do Sol e Sol Nascente. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

Autoridades e lideranças comunitárias prestaram contas à comunidade e ouviram demandas da população de Ceilândia, na manhã deste sábado (10). Em frente à feira permanente da região administrativa, moradores – de grupo criado em outubro com o objetivo de levar demandas aos representantes do Legislativo e do Executivo – organizaram o Ceilândia Sempre Viva.

“Temos um olhar especial para Ceilândia, e aqui estão nossas maiores benfeitorias”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele citou, por exemplo, obras de drenagem, de recapeamento e de infraestrutura nos Setores Habitacionais Pôr do Sol e Sol Nascente.

Além disso, listou a entrega de dois terminais rodoviários na região administrativa (um na QNR e outro no P Sul), a reforma do Centro Educacional 7, a construção de duas unidades básicas de saúde e o início das obras do trecho de ligação da Avenida Hélio Prates com o Sol Nascente. “Também inauguramos o restaurante comunitário do Sol Nascente, de grande valia para aquela população. Em janeiro vamos entregar 800 escrituras para os moradores de Ceilândia”, contou.

Uma das lideranças do grupo organizador, João Paulo de Souza Serafim, de 35 anos, reforçou que a intenção é defender os interesses dos ceilandeses, independentemente de ideologias políticas. “Estamos preocupados com as casas que estão fora da poligonal, pedimos sensibilidade dos órgãos competentes para nossa situação”, disse o morador do Setor Habitacional Sol Nascente.

Rollemberg reforçou que a intenção do governo é manter o diálogo aberto com a sociedade e que as sugestões da população são bem-vindas. “Vamos nos esforçar ao máximo para fazer o que pudermos, seja por meio de emendas parlamentares ou da ajuda popular. Os interesses da cidade devem estar acima de qualquer coisa”, defendeu. Após o encontro, o governador visitou a Feira Permanente de Ceilândia.

Participaram do bate-papo com a comunidade o vice-governador do DF, Renato Santana; o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos; a ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia; os deputados distritais Celina Leão (PPS), Chico Vigilante (PT), Luzia de Paula (PSB), Raimundo Ribeiro (PPS); os deputados federais do DF Érika Kokay (PT), Izalci Lucas (PSDB), Ronaldo Fonseca (Pros) e Rôney Nemer (PP); e o senador Hélio José (PMDB).

Edição: Amanda Martimon