12/12/16 14:36
Atualizado em 12/12/16 às 18:07

Fórum de Clima do DF terá primeira reunião preparatória nesta terça (13)

Governo, sociedade civil e setor privado debaterão a construção de alternativas para o DF enfrentar as mudanças climáticas. Encontro ocorrerá na Torre de TV, das 8h30 às 17 horas

Diferentemente do informado pela Secretaria do Meio Ambiente, ainda não há uma data para a reunião definitiva do Fórum de Clima do DF.

O Fórum de Clima do Distrito Federal terá a primeira reunião preparatória nesta terça-feira (13). No encontro, debates e discussões terão como objetivo a elaboração de alternativas para enfrentar as mudanças climáticas no DF, além de firmar compromissos entre órgãos do governo, o setor privado, a sociedade civil e o meio acadêmico. O evento será no mezanino da Torre de TV de Brasília, das 8h30 às 17 horas.

A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente e conta com a parceria do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Na ocasião, haverá o lançamento de duas publicações: o Inventário de Emissões e Remoção por Sumidouros de Gases de Efeito Estufa (GEE) do DF (2005-2012), da Secretaria da Agricultura; e a nota técnica Mudança Climática no DF e Ride, produzida por pesquisadores do Inpe, do Inmet e da Universidade de Brasília (UnB).

O projeto faz parte do Plano de Gestão de Mudanças Climáticas da Secretaria do Meio Ambiente. Ele conta com o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) e com a parceria da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil.

Para participar é necessário confirmar presença pelo e-mail forumclimadf@gmail.com ou pelo telefone (61) 3214-5625. O cadastro dos participantes será feito no dia da reunião, a partir das 8h30.

Reunião preparatória do Fórum de Clima do DF

13 de setembro (terça-feira)

Das 8h30 às 17 horas

Torre de TV (Eixo Monumental)

Edição: Paula Oliveira