12/12/2016 às 14:36, atualizado em 12/12/2016 às 18:07

Fórum de Clima do DF terá primeira reunião preparatória nesta terça (13)

Governo, sociedade civil e setor privado debaterão a construção de alternativas para o DF enfrentar as mudanças climáticas. Encontro ocorrerá na Torre de TV, das 8h30 às 17 horas

Por Da Agência Brasília

Diferentemente do informado pela Secretaria do Meio Ambiente, ainda não há uma data para a reunião definitiva do Fórum de Clima do DF.

O Fórum de Clima do Distrito Federal terá a primeira reunião preparatória nesta terça-feira (13). No encontro, debates e discussões terão como objetivo a elaboração de alternativas para enfrentar as mudanças climáticas no DF, além de firmar compromissos entre órgãos do governo, o setor privado, a sociedade civil e o meio acadêmico. O evento será no mezanino da Torre de TV de Brasília, das 8h30 às 17 horas.

A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente e conta com a parceria do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Na ocasião, haverá o lançamento de duas publicações: o Inventário de Emissões e Remoção por Sumidouros de Gases de Efeito Estufa (GEE) do DF (2005-2012), da Secretaria da Agricultura; e a nota técnica Mudança Climática no DF e Ride, produzida por pesquisadores do Inpe, do Inmet e da Universidade de Brasília (UnB).

O projeto faz parte do Plano de Gestão de Mudanças Climáticas da Secretaria do Meio Ambiente. Ele conta com o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) e com a parceria da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil.

Para participar é necessário confirmar presença pelo e-mail forumclimadf@gmail.com ou pelo telefone (61) 3214-5625. O cadastro dos participantes será feito no dia da reunião, a partir das 8h30.

Reunião preparatória do Fórum de Clima do DF

13 de setembro (terça-feira)

Das 8h30 às 17 horas

Torre de TV (Eixo Monumental)

Edição: Paula Oliveira