15/12/2016 às 10:12, atualizado em 15/12/2016 às 11:46

Metrô arrecada presentes para Natal solidário

Doações serão entregues a instituições de caridade, entre as quais a Abrace, que cuida de crianças com câncer

Por Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

Dentro do espírito natalino, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) promove desde 3 de dezembro a campanha Amigo Secreto Solidário. O objetivo principal é arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e outros presentes, como roupas e sapatos, para distribuição a pessoas necessitadas.

As doações poderão ser entregues até esta sexta-feira (16) nas estações Central (Rodoviária do Plano Piloto), Águas Claras, Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia. Tudo o que for arrecadado vai para instituições de caridade, asilos, creches e orfanatos.

Em cada estação haverá uma caixa d’água bem visível, onde as pessoas podem deixar os presentes. Quem for doar deve prestar atenção em algumas dicas, como embalar a doação e descrever numa etiqueta o perfil de quem vai receber – se criança, idoso, homem ou mulher.

Quem quiser dar um toque diferente na doação, pode escrever uma mensagem para o destinatário, mesmo que não o conheça. O lema da campanha é Quem doa sempre ganha mais.

Amigo Secreto Solidário 

Até 16 de dezembro (sexta-feira)

Das 6 horas às 23h30

A entrega das doações pode ser feita nas estações Central (Rodoviária do Plano Piloto), Águas Claras, Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia.