16/12/2016 às 19:56, atualizado em 19/12/2016 às 09:11

Lideranças do Sol Nascente pedem agilidade para início de obras no Trecho 3

Em encontro no Palácio do Buriti, grupo também reivindicou entregas de escrituras na região, além de liberação de investimentos para o Setor Habitacional Pôr do Sol

Por Da Agência Brasília

Lideranças comunitárias do Sol Nascente e do Setor Habitacional Pôr do Sol, de Ceilândia, foram recebidas pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta sexta-feira (16). Em encontro no Palácio do Buriti, o grupo — que foi acompanhado da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) — reivindicou mais agilidade para início das obras no Trecho 3 e para entregas de escrituras no Sol Nascente. Para o Pôr do Sol, os líderes pediram atualização sobre investimento financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se no Palácio do Buriti com lideranças do Sol Nascente.

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se no Palácio do Buriti com lideranças do Sol Nascente e do Pôr do Sol. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

“Estou aberto para ouvir o que podemos fazer para encontrar soluções”, disse Rollemberg. Ele explicou ainda que a liberação do empréstimo com o BID aguarda parecer do governo federal, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, que precisa autorizar a operação de crédito. Do montante de US$ 100 milhões, US$ 76 milhões serão destinados à urbanização e à infraestrutura do Pôr do Sol.

O diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, adiantou o compromisso de, com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, acelerar o trabalho na região. “Também vamos fazer a manutenção e, a pedido, seguiremos com equipes para ações de tapa-buraco.” Segundo ele, quatros locais recebem os serviços de manutenção do asfalto: a pista que liga o Sol Nascente ao P Sul, a rua da Feira do Produtor e os Trechos 2 e 3.