30/12/2016 às 17:18, atualizado em 30/12/2016 às 17:19

Saúde prorroga inscrições para seleção de médicos temporários

Interessados têm até 6 de janeiro para se candidatar a uma das 337 vagas, ao todo, para neonatologistas, pediatras e terapeutas intensivistas. Prazo terminaria nesta sexta (30), mas instabilidade no sistema impediu o envio de documentos

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde prorrogou até 6 de janeiro de 2017 o período de inscrição no processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 337 médicos de três especialidades: 124 neonatologistas, 107 pediatras e 106 terapeutas intensivistas (adulto). O prazo se encerraria nesta sexta-feira (30).

A ampliação foi necessária devido a uma instabilidade no sistema de inscrições nos últimos quatro dias. Ao tentar enviar os documentos de comprovação de títulos da especialidade escolhida, os candidatos recebiam a mensagem de “acesso negado”.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria de Saúde ou pessoalmente no edifício-sede da pasta, no final da Asa Norte (antigo prédio da Câmara Legislativa).

O processo seletivo será por meio de avaliação curricular. Não haverá provas. A carga de trabalho é de 20 horas semanais, com R$ 6.327 de remuneração. Os aprovados poderão ser contratados por 12 meses, improrrogáveis, enquanto a Saúde elabora um concurso público regular.

Requisitos para participar da seleção de médicos temporários

Para se candidatar como pediatra, é necessário ter certificado de conclusão de residência médica em pediatria, reconhecida pelo Ministério da Educação, ou título de especialista na área reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

No caso dos neonatologistas, quem tiver título em pediatria precisa apenas comprovar experiência profissional de, no mínimo, um ano de trabalho nessa área de competência. Também é possível apresentar certificado de residência médica em neonatologia, reconhecido pelo Ministério da Educação, ou título de especialista nesse campo reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Os terapeutas intensivistas (adulto) têm de atestar experiência de dois anos como médicos de unidade de terapia intensiva (UTI). Quem não tem atuação comprovada pode apresentar certificado de conclusão de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação na especialidade, ou título de especialista reconhecido pela AMB.

Em todas as categorias é necessário apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação, bem como registro no Conselho Regional de Medicina.

Processo seletivo simplificado para médicos temporários da Secretaria de Saúde
Inscrições prorrogadas até 6 de janeiro de 2017 (sexta-feira)
Pelo site da Secretaria de Saúde ou pessoalmente no edifício-sede da pasta (final da Asa Norte, antigo prédio da Câmara Legislativa)
Mais informações: (61) 99216-3605