05/01/2017 às 13:43, atualizado em 05/01/2017 às 14:05

Inscrições para seleção de médicos temporários terminam nesta sexta (6)

Contratos de 12 meses valem para 337 vagas, distribuídas em três especialidades

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

As inscrições do processo seletivo para contratar 337 médicos temporários no Distrito Federal podem ser feitas até esta sexta-feira (6). São 124 vagas para neonatologia, 107 para pediatria e 106 para terapia intensiva de adultos. Os contratos valerão por 12 meses, com carga horária de 20 horas semanais e salário de R$ 6.327.

Cada categoria precisa de documentos diferentes para a inscrição, que só pode ser feita pelo site da Secretaria de Saúde. Caso o interessado não consiga se cadastrar, deve ligar para o número (61) 99216-3605 para receber orientações. O atendimento é das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas.

É preciso apresentar diploma de conclusão de curso expedido por instituição de ensino superior e certificado de conclusão de residência nas especialidades de inscrição, ambos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

No lugar dos certificados de residência, os candidatos podem levar título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB). Neonatologistas com título em pediatria podem substituir também por comprovante de experiência profissional de pelo menos um ano na área. Já terapeutas intensivos podem trocar os certificados por comprovante de experiência em unidade de terapia intensiva (UTI) de, no mínimo, dois anos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além desses documentos, todas as especialidades requerem registro no Conselho Regional de Medicina.

O Hospital Regional de Santa Maria terá preferência de lotação dos médicos selecionados, seguido pelos regionais do Gama e de Planaltina.

Depois das inscrições, a previsão de publicação dos resultados preliminares é de 10 a 15 dias, no site da secretaria. Haverá um prazo, a ser definido, para recursos antes da divulgação dos resultados finais, também sem previsão.

Processo seletivo simplificado para médicos temporários da Secretaria de Saúde

Inscrições até 6 de janeiro (sexta-feira)

Pelo site da Secretaria de Saúde

Mais informações: (61) 99216-3605

Edição: Marina Mercante