19/01/2017 às 09:23, atualizado em 19/01/2017 às 16:02

Propostas para gerenciar centros de juventude devem ser entregues em 17 de fevereiro

Parceria com a Secretaria de Políticas para Crianças terá duração de um ano. Brasília tem duas unidades em funcionamento, em Ceilândia e na Estrutural, e outra, em Samambaia, a ser inaugurada ainda neste ano

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Está aberto o chamamento público de organizações da sociedade civil para, em parceria com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, gerenciar os centros de juventude do DF. Brasília já conta com duas unidades — uma em Ceilândia e outra na Estrutural. A terceira, em Samambaia, começará a funcionar ainda em 2017.

A parceria é de um ano e pode ser prorrogada. A documentação exigida deve ser apresentada por ofício dirigido à comissão de seleção, em duas vias, em papel timbrado da organização interessada. A entrega será em 17 de fevereiro, das 9 às 17 horas, na sede da secretaria (Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte Quadra 1, Lote C, Edifício Comércio Local).

A previsão do valor anual a ser repassado é de R$ 1,5 milhão, com recursos da secretaria. O resultado será divulgado em 7 de março. Outras informações podem ser obtidas por e-mail (subjuv@crianca.df.gov.br) ou pelo telefone (61) 3213-0664.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal dessa segunda-feira (16) e também está disponível na página da secretaria na internet.

Proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte

Está aberto ainda, até 17 de fevereiro, o prazo para participar do edital de chamamento público de organizações da sociedade civil de iniciativa privada, sem fins lucrativos, para dar continuidade ao programa de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte.

Trata-se também de um trabalho em cooperação com a Secretaria de Políticas para Crianças. Os interessados devem se candidatar por meio de proposta de abertura de procedimento de manifestação de interesse social.

A parceria será formalizada com a assinatura de termo de colaboração, válido até setembro de 2019. O valor anual será de R$ 1,75 milhão, com recursos do Distrito Federal e da União. A proposta deve ser entregue no protocolo da secretaria, das 9 às 17 horas, exceto aos sábados, domingos, feriados e dias com ponto facultativo.

As informações constam do edital de chamamento público nº 2, de 2017, publicado no Diário Oficial do DF dessa quarta-feira (18). O resultado final está previsto para 22 de março. Para mais informações, acesse a página da secretaria na internet ou ligue para (61) 3213-0676.

Edição: Paula Oliveira