20/01/2017 às 11:35, atualizado em 20/01/2017 às 15:25

Secretaria recebe sugestões da sociedade sobre temas de segurança pública

Propostas devem ser enviadas por e-mail até 14 de fevereiro. É preciso preencher formulário disponível no site da pasta

Por Marina Nery, da Agência Brasília

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social recebe, até 14 de fevereiro, sugestões da comunidade sobre temas ligados à pasta. Todas as propostas devem ter como foco públicos vulneráveis e estar ligadas à prevenção e ao combate da violência e ao fomento da paz. Posteriormente, as maiores demandas serão objeto de investimento e poderão ser implementadas pela secretaria por meio de licitações.

Qualquer pessoa pode enviar ideias. As sugestões devem ser feitas por formulário e abranger uma das seguintes áreas: egressos e pessoas em conflito com a lei; cooperação social e prevenção das violências; pessoas em situação de rua e drogas; gênero; LGBT; criança, adolescente e idoso; paz nas escolas; pessoas com deficiência; juventude e igualdade racial.

A iniciativa está ligada ao programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. “O objetivo é fortalecer a comunicação entre Estado e sociedade para que, por meio do contato direto, o povo indique os temas de urgência para a criação de políticas públicas”, explica a coordenadora do programa, Laiza Spagna.

Após o envio das fichas, o Conselho Distrital de Segurança Pública — colegiado que reúne governo e sociedade civil — participará da seleção das sugestões encaminhadas e do desenvolvimento de futuros projetos instaurados pela secretaria. Segundo Laiza, a pasta deve publicar um edital já em março para a contratação de projetos ligados às propostas.

Como enviar as propostas

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail condisp.ssp@gmail.com. Com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas e orientar o preenchimento, uma reunião ocorrerá em 31 de janeiro, às 14 horas, na Sala 101 da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SAM, Conjunto A, Bloco A).

Sugestões para a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social

Preencher a ficha no site da pasta e enviar para o e-mail condisp.ssp@gmail.com

Até 14 de fevereiro

Edição: Marina Mercante