27/01/2017 às 13:55, atualizado em 30/01/2017 às 16:14

Polícia Militar inaugura batalhão na Estrutural

Comunidade também ganhou primeira agência do BRB nesta sexta-feira (27). Novidades fazem parte das comemorações de aniversário da região

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A Estrutural conta com reforço no policiamento. A sede do 15º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal foi inaugurada nesta sexta-feira (27) na entrada da região administrativa. O espaço funcionará 24 horas por dia. Os moradores já contam com um posto comunitário de segurança, próximo ao centro olímpico.

A Cidade Estrutural conta com reforço no policiamento. A sede do 15º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal foi inaugurada nesta sexta-feira (27) na entrada da região.

O 15º Batalhão de Polícia Militar do DF foi inaugurado nesta sexta-feira (27) na entrada da Estrutural. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Em uma manhã de entregas na localidade, que começou com a reabertura da Escola Classe 1, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o efetivo destinado à nova unidade da PM: “Teremos aqui cem policiais militares fazendo a segurança da comunidade”. Ele participou da inauguração acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e do administrador regional, Evanildo Macedo.

O anúncio foi feito pelo governador na segunda-feira (23), na cerimônia de chegada do programa Cidades Limpas à Estrutural.

“Agora, com essa sede definitiva, a cidade está mais protegida”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, ao lado da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo.

Após a inauguração, Rollemberg participou do corte do bolo comemorativo pelos 13 anos da região.

Estrutural ganha agência do BRB

Também reivindicada pela comunidade, a primeira agência do Banco de Brasília (BRB) na Estrutural foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (27). Até então, os moradores contavam apenas com um posto BRB Conveniência, que seguirá em funcionamento. “[A agência] traz conforto, comodidade e segurança para a população”, disse o governador Rodrigo Rollemberg, presente à cerimônia. Ele destacou que isso contribui para o desenvolvimento econômico da cidade.

O presidente da instituição financeira, Vasco Cunha Gonçalves, justificou a escolha da região: “O BRB, como agente do governo de Brasília, tem de estar presente onde a comunidade e os empresários necessitam de seus serviços. Essa agência era uma reivindicação antiga da população da Estrutural.”

Ainda de acordo com Gonçalves, a região administrativa recebe um modelo mais moderno de segurança bancária. “Aqui, estamos implementando novas máquinas de autoatendimento. Elas têm mais requisitos de segurança, inclusive com a necessidade de cadastramento digital”, detalhou.

Com a unidade na Estrutural, o BRB passa a ter 128 pontos de atendimento, sendo 111 no DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Marina Mercante