28/01/2017 às 14:16, atualizado em 30/01/2017 às 16:14

Moradores das QNPs 22 e 24, em Ceilândia, recebem escrituras

Documentos foram entregues na manhã deste sábado (28), em cerimônia com o governador Rodrigo Rollemberg

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Os moradores de 534 lotes das QNPs 22 e 24 de Ceilândia receberam as escrituras dos imóveis na manhã deste sábado (28) em evento no estacionamento da administração regional, na QNM 13.

Francisca Rocha é um dos 1,7 mil beneficiados hoje que recebeu o documento diretamente das mãos do governador Rollemberg.

Francisca Rocha recebeu a escritura do lote onde mora, na QNP 22 de Ceilândia, das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Para mim, isso significa tudo. Estou há 27 anos esperando por essa conquista. Hoje posso comemorar”, disse Francisca Rocha, de 57 anos, após receber o documento diretamente das mãos do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Moradora do Conjunto C da QNP 22, Francisca é um dos 1,7 mil beneficiados hoje com escrituras na região administrativa. A entrega faz parte do Habita Brasília, programa de moradia do governo de Brasília coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

Sem a escritura, além de significar insegurança jurídica para os proprietários, o lote fica com valor abaixo do de mercado. “Tem gente aqui que esperou 28 anos pra realizar o sonho de ter a segurança e a tranquilidade da casa própria”, disse Rollemberg.

Também presente à cerimônia, o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, destacou que, desde 2015, o governo de Brasília entregou aproximadamente 23,5 mil escrituras para a população da cidade. “Na história do DF, foram cerca de 60 mil documentos entregues. Mais de um terço na gestão atual.”

Governador toma café da manhã com servidores

Antes do evento, o governador Rodrigo Rollemberg conversou com os servidores da administração de Ceilândia, que agradeceram o apoio que ele tem prestado à gestão da região administrativa. “É um privilégio ter o apoio e a admiração de servidores que fazem a diferença na administração pública como vocês”, elogiou o chefe do Executivo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na sequência, o governador passou no antigo Centro de Saúde 11, de Ceilândia, com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. “Esse centro estava com as reformas de expansão paradas há três anos devido a problemas de pagamentos, mas os trabalhos vão recomeçar ainda na semana que vem”, prometeu Fonseca.

Depois, Rollemberg foi almoçar com representantes da Associação de Moradores do Trecho 2 do Sol Nascente. No caminho, ele aproveitou para ver como estão as condições de infraestrutura nas ruas do setor.

Edição: Marina Mercante