03/02/2017 às 10:32, atualizado em 03/02/2017 às 20:18

Feira Permanente da Estrutural levará conforto a vendedores e clientes

Espaço está 55% pronto e é uma antiga reivindicação dos que atuam na região de maneira improvisada

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Reivindicação antiga de vendedores que atuam de maneira improvisada e de moradores, a Feira Permanente da Estrutural está mais perto de se tornar realidade.

Reivindicação antiga de vendedores que atuam de maneira improvisada e de moradores, a Feira Permanente da Estrutural está mais perto de se tornar realidade. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Reivindicação antiga de vendedores que atuam de maneira improvisada e de moradores, a Feira Permanente da Estrutural está mais perto de se tornar realidade. Quando concluído, o local proporcionará conforto tanto aos que vendem quanto aos que compram.

“O feirante vai ter um espaço para guardar, para oferecer melhor a mercadoria para o cliente”, vislumbra o presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Estrutural, Reinaldo de Souza Oliveira. Os benefícios também são destacados pelo vice-presidente, Orlando da Silva Sobreiro: “É um futuro melhor para os feirantes e qualidade de vida para a população da nossa cidade”.

“O feirante vai ter um espaço para guardar, para oferecer melhor a mercadoria para o cliente”, vislumbra o presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Estrutural, Reinaldo de Souza Oliveira.

“O feirante vai ter um espaço para guardar, para oferecer melhor a mercadoria para o cliente”, vislumbra o presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Estrutural, Reinaldo de Souza Oliveira. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A feira está em uma área de 2,5 mil metros quadrados no centro da região, ao lado da Administração Regional da Estrutural. Haverá cobertura, banheiros, salas de brigadistas e administrativa, espaço para alimentação e estacionamento com 100 vagas.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, as obras estão 55% executadas, e a previsão é concluí-las neste semestre. “Estamos construindo um espaço para que as pessoas possam trabalhar, um local seguro, tirando-as da informalidade”, reforça Menegotto. A licitação para instalar 211 boxes será feita em breve pela empresa pública.

As obras da estrutura contam com investimento de R$ 3.458.992,08, de convênio do governo de Brasília com a Caixa Econômica Federal, por meio da Novacap e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Marina Mercante