13/02/2017 às 09:30, atualizado em 14/02/2017 às 10:52

Abertas inscrições para curso de enfrentamento ao racismo

Aulas ocorrerão de 20 a 24 de fevereiro, na Escola de Governo do DF. Interessados devem preencher formulário on-line até o dia 15

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Com o objetivo de melhorar o acesso a informações pertinentes à questão racial no Brasil, servidores, empregados públicos e militares do governo de Brasília participarão do curso Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo, de 20 a 24 de fevereiro. A iniciativa é fruto da articulação entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Escola de Governo do Distrito Federal.

O curso tem por objetivo apoiar a capacitação continuada de servidores dos diversos órgãos e entidades do governo do Distrito Federal para a implementação da Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010, que institui o Estatuto da Igualdade Racial. A matéria visa garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.

No conteúdo do curso, haverá introdução à questão racial no Brasil; racismo institucional; legislação sobre igualdade racial; equidade e gênero, raça e etnia; comunidades tradicionais e políticas públicas.

Curso Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo

De 20 a 24 de fevereiro

Das 14 às 18 horas

Na Escola de Governo – Setor de Garagens Oficiais Norte, próximo ao Palácio do Buriti

Inscrições até 15 de fevereiro (quarta-feira), por meio de formulário eletrônico