15/02/2017 às 17:02, atualizado em 15/02/2017 às 17:16

Embaixatrizes discutem organização de Feira Internacional em Brasília

Reunião na embaixada do Paquistão, nesta quarta (15), tratou também da arrecadação de recursos para a edição de 2017

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

A organização da 13ª Feira Internacional das Embaixadas, prevista para 2017, foi discutida nesta quarta-feira (15), em reunião na Embaixada do Paquistão, por um grupo de embaixatrizes que atuam no Brasil. Na ocasião foram apresentados os números da última edição do evento (12ª), que ocorreu em novembro de 2016.

A colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, duranta reunião do Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão, que ocorreu nesta quarta-feira (15), na Embaixada do Paquistão.

A colaboradora do governo Márcia Rollemberg, durante a reunião do Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão, que ocorreu nesta quarta-feira (15), na Embaixada do Paquistão. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A embaixatriz do Líbano e presidente do Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão, Sana Sayah, informou que até o momento foram arrecadados R$ 850 mil para a próxima edição, mas os números finais podem mudar porque ainda se espera a confirmação de três patrocinadores até o fim deste mês.

A feira reúne estandes dos países participantes, nos quais são expostas características culturais de diferentes regiões do mundo, desde culinária até danças, artesanato e teatro. O dinheiro amealhado com ingressos é doado para projetos de caridade apoiados pela associação.

[Olho texto='”Brasília, com mais de 130 embaixadas, é um espaço de interculturalidade e de defesa da paz”‘ assinatura=”Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também presente à reunião, a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg agradeceu à rede de representações diplomáticas pelo apoio às instituições na cidade. “Brasília, com mais de 130 embaixadas, é um espaço de interculturalidade e de defesa da paz. Então estamos muito felizes de ter a oportunidade de estar ao lado e trabalhar com vocês.”

Na edição de 2016, a feira contou com apoio do Executivo local e patrocínio do Banco de Brasília (BRB). Ainda não há data para a versão de 2017, e o grupo ainda fará outras reuniões para fechar a organização do evento.

Edição: Vannildo Mendes