10/03/2017 às 09:09, atualizado em 10/03/2017 às 13:46

Cultura, esporte e lazer marcam o 27° aniversário do Riacho Fundo I

Serão 11 dias de comemorações. As festividades começam no sábado (11), com o Festival Cultural Feminino de Capoeira

Por César Filho, da Agência Brasília

O Riacho Fundo I completa 27 anos nesta segunda-feira (13), e a comemoração vai até o fim do mês. As festividades se iniciam no sábado (11), com o Festival Cultural Feminino de Capoeira, às 15 horas, na QS 10, Conjunto 5. Na programação também há ações sociais, eventos culturais, passeio ecológico e torneio de truco.

O destaque são as atividades esportivas. No sábado começa o campeonato de futsal. Para participar, o interessado deve se inscrever na administração regional. É preciso entregar a lista com o nome dos jogadores e apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) de cada participante. A competição ocorrerá a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes.

No mesmo dia, também haverá atividades ligadas ao esporte no Parque Ecológico do Riacho Fundo, às 9 horas, e na Escolinha de Futebol Boca Júnior, às 14 horas, no Batalhão do Corpo de Bombeiros.

As programações continuam na outra semana. Na segunda (20), haverá um encontro com Guilherme Giovannoni, jogador de basquete do Brasília e da seleção brasileira. O evento será no Centro Olímpico, às 14 horas. O Clube Nikkey recebe, na sexta-feira (24), o Festival de Atletismo, às 9 horas, com alunos da Vila Olímpica.

As comemorações do aniversário se encerram na sexta-feira (31), com  desfile cívico na Avenida Central, às 8 horas.

riacho_fundo_i_27_anos_2017_agencia_brasilia

História do Riacho Fundo I

A Granja Riacho Fundo foi loteada em 1990 em um programa de assentamento habitacional do governo do DF para erradicar invasões. Foram transferidas para a região famílias cadastradas que moravam em lotes irregulares de várias localidades. O Riacho Fundo I foi reconhecido como região administrativa após a Lei n° 620, de 1993, e o Decreto n° 15.514, de 1994, que desmembrou a área que antes pertencia ao Núcleo Bandeirante.

Edição: Paula Oliveira