15/03/2017 às 20:45

Parceria com Movimento Brasil Competitivo é prorrogada

Governador Rodrigo Rollemberg recebeu presidente executivo da organização na noite desta quarta-feira (15), no Palácio do Buriti, para renovar o acordo

Por Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu nesta quarta-feira (15) o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal, para formalizar a prorrogação do acordo de parceria técnica com a instituição.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O termo de cooperação foi firmado em 5 de fevereiro de 2015 por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Cabe à secretária Leany Lemos acompanhar as atividades e avaliar os resultados do acordo.

A parceria se destina a melhorar a gestão pública e reduzir os gastos do governo. Para o alcance das metas, o prazo de vigência do acordo entre as partes foi prorrogado por 24 meses.

Criado em 2001, o Movimento Brasil Competitivo atua como agente mobilizador entre diferentes segmentos do País, inclusive o setor público, com o objetivo de alcançar excelência em gestão.

Parceria faz parte do programa de modernização da gestão pública

A cooperação com o DF faz parte do programa Modernizando a Gestão Pública, voltado para transferência de conhecimentos gerenciais e metodológicos e captação de recursos privados. Além disso, está sendo incluída a previsão de constituição e atualização do plano de trabalho de gestão e governança, sob responsabilidade da entidade civil.

É competência da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão fornecer apoio político-institucional, dados técnicos, recursos humanos, equipamentos e instalações disponíveis. Além disso, a pasta deve fiscalizar a execução do acordo, acompanhar as atividades e avaliar os resultados.

Cabe à entidade civil formalizar contratos com patrocinadores para captação dos investimentos necessários à execução das atividades, receber, gerenciar e aplicar recursos.

Edição: Vannildo Mendes