16/03/2017 às 11:03, atualizado em 16/03/2017 às 14:02

Encontro reúne especialistas para debater reformas previdenciária e tributária

Secretaria de Fazenda organiza evento pela primeira vez. Rollemberg participou da cerimônia de abertura nesta quinta-feira (16)

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Servidores fazendários, autoridades e políticos estão reunidos em Brasília nesta quinta-feira (16) a fim de discutir o aperfeiçoamento de normas e práticas fiscais na 60ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários. O evento vai até amanhã, no Centro de Convenções Edifício Parque Cidade Corporate, no Setor Comercial Sul.

Rollemberg participou da cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários nesta quinta-feira (16).

Rollemberg participou da cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários nesta quinta-feira (16). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da abertura do encontro na manhã de hoje. Ele ressaltou o momento oportuno para o debate, visto que o País discute atualmente as reformas tributária e previdenciária.

“As contribuições deste fórum são de extrema relevância para ajudar os governos municipais, estaduais e federal a enfrentar os desafios propostos pela crise econômica”, acredita o chefe do Executivo do Distrito Federal.

Um dos objetivos é promover intercâmbio de informações e de experiências para a harmonização tributária entre as unidades da Federação.

Para o secretário de Fazenda do DF, João Antônio Fleury, esse é um fórum técnico, que produz propostas. “É fundamental, neste momento de crise, que todos que levam as questões aos seus secretários de Fazenda busquem soluções conjuntas para agilizar os processos, mitigar os problemas e melhorar as obrigações tributárias”, sugere.

As reuniões do grupo, formado por representantes das secretarias de fazenda, de finanças, de receitas ou tributação dos estados e do DF, ocorrem a cada três meses, sempre em lugares diferentes. Brasília sedia o encontro pela primeira vez.

Edição: Paula Oliveira