20/03/2017 às 19:18, atualizado em 21/03/2017 às 11:12

Embaixadores recebem convite para participação na Agrobrasília

Encontro na Residência Oficial de Águas Claras foi promovido para incentivar a troca de conhecimentos sobre o agronegócio

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Para expandir o agronegócio no Distrito Federal e aumentar a interação com outros países, uma apresentação, feita nesta segunda-feira (20) para um grupo de embaixadores, na Residência Oficial de Águas Claras, exibiu as características e vantagens da Agrobrasília, a maior feira de negócios do Centro-Oeste.

Agrobrasília foi apresentada a grupo de embaixadores por coordenadores da feira e o governador Rollemberg.

Agrobrasília foi apresentada a grupo de embaixadores por coordenadores da feira e o governador Rollemberg. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Na ocasião, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, apresentou aos representantes estrangeiros os dirigentes da Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa-DF), que organiza a feira. “A Agrobrasília é uma oportunidade única para conhecer o que há de mais moderno em tecnologia de agricultura familiar”, destacou.

Segundo o coordenador geral da Agrobrasília, Ronaldo Triacca, haverá um espaço na edição de 2018 da feira para que os países estrangeiros exponham seus produtos e serviços.

[Olho texto='”A Agrobrasília é uma oportunidade única para conhecer o que há de mais moderno em tecnologia de agricultura familiar”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para ter um estande, não será preciso pagar, porque o objetivo é aumentar a interação com outros mercados, com os quais os agricultores locais poderão trocar experiências e melhorar a produção.

A capital do País, segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, vive um momento de inovação, com novas tecnologias adotadas pela agricultura familiar. “Fico entusiasmado com a ideia da troca para que, cada vez mais, o Brasil seja visto como um polo do agronegócio”, disse ele.

Edição: Vannildo Mendes