22/03/2017 às 15:32, atualizado em 22/03/2017 às 15:42

#BoraVencer divulga lista de inscritos para aulão de 2 de abril

Primeiro encontro do projeto no ano será sobre biologia, física e química

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A lista de inscritos para o primeiro aulão do #BoraVencer em 2017 está no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Com foco em biologia, física e química, o encontro gratuito será em 2 de abril, às 13 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para este semestre ainda estão previstas aulas em 9 de abril (sobre filosofia, sociologia, línguas e redação), 21 de maio (matemática, artes e gramática) e 28 de maio (geografia, literatura e história). As inscrições são feitas separadamente.

[Olho texto=”O governo de Brasília vai oferecer transporte gratuito antes e depois do aulão” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto foi criado para ajudar na aprovação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, a novidade é a preparação também para o vestibular do meio do ano e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. “Vamos começar o ano com foco no vestibular e depois voltamos ao Enem”, explica o secretário Aurélio Araújo.

Segundo a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, o modelo das aulas será o mesmo de 2016. “O estilo de aula do #BoraVencer já está consolidado, e isso não vai mudar. A única diferença estará no foco das aulas.”

Transporte gratuito para os participantes do #BoraVencer

 O governo de Brasília vai oferecer transporte gratuito antes e depois do aulão do dia 2. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao fim do encontro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

O projeto #BoraVencer

Em 2016, foram nove aulões, entre abril e outubro, e um curso intensivo, entre setembro e outubro. Dezesseis mil estudantes foram atendidos, e 400 deles ingressaram em universidades públicas.

O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).