24/03/2017 às 19:07, atualizado em 02/06/2017 às 22:09

Área central de Brasília terá monumentos apagados na Hora do Planeta

Palácio do Buriti, Torre de TV, Torre Digital e Memorial JK ficarão sem iluminação das 20h30 às 21h30 deste sábado (25)

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Monumentos e edificações públicas de Brasília aderiram à campanha mundial de conscientização e preocupação com o meio ambiente. O ato simbólico deixará o Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Museu Nacional, o Palácio do Buriti, as Torres de TV e Digital e o Memorial JK sem luz, das 20h30 às 21h30 deste sábado (25).

O Jardim Zoológico também ficará sem iluminação em prol da ação, que completa dez anos de existência. A iniciativa é da organização não governamental de conservação global WWF (sigla em inglês para Fundo Mundial para a Natureza, usada atualmente apenas na América do Norte).

O objetivo é trazer para a população do planeta a conscientização sobre os impactos do aquecimento global e a utilização dos recursos naturais.

Mês das Águas

Neste sábado (25), também ocorrerá o último dia de atividades relacionadas ao Mês das Águas. Na programação, está prevista a Corrida e Caminhada pelas Águas, organizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), e ações nas margens do Lago Paranoá.

Edição: Vannildo Mendes